ServiWeb

ServiWeb

No Google Analytics temos a chamada Taxa de Rejeição que é indicação de usuários que entram no site e fecham logo após abrir a página. Para que o site apresente um bom desempenho a taxa deve estar abaixo dos 50%.
Algum dos motivos que podem fazer sua taxa de rejeição estar alta podemos indicar:
  • Usar tags apelativas em seus artigos como “ganhe um carro zero” em um artigo que fala na verdade sobre Marcas de TV e sem sorteio algum. O visitante ao entrar, percebe que foi enganado e fecha o site.
  • Visitas altamente dependentes de agregadores que podem dar até 4 mil visitas em um dia, mas que abrem e fecham o site em menos de 10 segundos.
  • Layout ruim e poluído que acabam espantando o usuário.
  • Conteúdo ruim e mal escrito. Artigos de má qualidade afastam o usuário assim que ele começa a ler.
Como melhorar:
  • Invista em conteúdo de qualidade.
  • Revise seu texto. Textos mal escritos e com erros gritantes de português afastam qualquer um, além de passar uma imagem de amadorismo.
  • Não engane o usuário. Use tags que realmente tenham a ver com o assunto do post.
  • Tenha um layout funcional e responsivo para que a navegação seja descomplicada e de fácil leitura.
e-max.it: your social media marketing partner
%AM, %29 %265 %2016 %05:%Ago

Porque seu site deve ser responsivo?

As buscas no Google em dispositivos móveis neste último ano passaram as feitas em computadores, isso já demonstra a impotância do site ser mobile-friend. Se a empresa não investir em uma página responsiva a perca de negócios poderá ser bem grande.
Design móvel e um design responsivo?
Existem duas formas de criação para sites: design responsivo e modelos móveis.
No Design responsivo o site é codificado para adaptar-se a todos os tamanhos de tela como desktop, celulares, tablets, smartTv. Não importa em qual dispositivo o site esteja sendo exibido ele ficará ajustado.
No modelo móvel é feito outro site em separado, junto site padrão, exclusivamente para uso móvel. Mas isso pode causar problemas com tamanho de tela móveis diferentes e consequentemente levar a uma experiência nada agradável para os usuários.

O design responsivo tem sido o mais aplicado e há razões para o seu site use o mesmo formato.

Benefícios de um site responsivo
Ao utilizar um site responsivo, diversos benefícios são agregados. Alguns deles são:
⦁    Economia: é mais econômico ter um site responsivo do que fazer várias versões do site para as diferentes plataformas;
⦁    Experiência do usuário: ao acessar um site responsivo, o usuário tem uma melhora em sua experiência de navegação. Além disso, ele se sente mais familiarizado com o site, que também passa objetividade e clareza;
⦁    Conversão: como a experiência do usuário é melhor, as chances de ele adquirir o produto ou serviço vendidos também são maiores. Ou seja, uma interação maior do usuário com o conteúdo é sinônimo de maiores chances de conversão;
⦁    Rankeamento: consequentemente, o site responsivo também é mais bem rankeado nos buscadores e faz com que o usuário tenha uma impressão melhor da marca.


Credibilidade para a marca
Imagine que o seu cliente ou potencial cliente esteja acostumado a usar o seu site do desktop, mas um dia precisa buscar alguma informação sobre um produto ou serviço quando está na rua.
Ao abrir o endereço no celular, ele vê um site completamente desconfigurado. A credibilidade da empresa vai por água abaixo. Ao acessar um site responsivo, a interatividade dada por um dispositivo móvel permanecerá a mesma, gerando confiança no usuário para poder realizar qualquer tarefa, de onde quer que esteja conectado.


Rapidez do site
Sites que ainda não são responsivos tendem a ser mais lentos. O ideal é que leve até 2 segundos para a página abrir totalmente em um smartphone. Isso pode não acontecer caso o site da sua empresa tenha uma versão só para desktop e esteja sendo acessado pelo celular. Quanto mais lento o site, maior a probabilidade de o usuário desistir de ficar ali e acabar procurando outro.


Melhora na busca orgânica
Ao classificar os sites por ordem de importância, os mecanismos de busca preferem os que são responsivos, com um web design mais leve, adaptável e com URL única, por exemplo.
Outra coisa que conta muitos pontos para ficar na frente das listas dos buscadores é a velocidade do site, como foi dito acima. Então, ter uma página responsiva vai ajudar a colocá-lo nas primeiras posições sem precisar aumentar a verba para AdWords.
Quem comercializa qualquer tipo de negócio pela internet deve se preocupar ainda mais em ter seus sites responsivos. Essa prática tem ligação direta com a imagem e com o crescimento da sua empresa. Não basta mais ter apenas uma versão para internet móvel, é preciso que tudo esteja integrado de forma simples.
Assim, sites responsivos são essenciais. Segundo a previsão do relatório Visual Networking Index, da Cisco, até 2020 deverá ter 5,5 bilhões de usuários de tablets e smartphones no mundo, abrangendo 70% da população.

e-max.it: your social media marketing partner
%PM, %11 %994 %2016 %22:%Ago

Lidando com clientes desagradáveis

Você que trabalha com atendimento ao público, possivelmente já teve que lidar com clientes... desagradáveis. Claro que essa é uma situação onde você deve manter a calma e procurar entender o motivo de tanta reclamação, questionamentos, ofensas e acusações. O que você deseja é manter um bom relacionamento entre sua empresa e o cliente, mas é impossível agradar a todos e lidar com pessoas que tem temperamentos diferentes é necessário. Não é nada pessoal Respire fundo e escute o que o cliente tem a dizer, responder no mesmo nível vai tornar tudo pior e as chances de perder a sua venda ou acordo será bem maior. Quando você leva para o lado pessoal você pode entrar no jogo de gritos e ofensas com o cliente, o que não irá resolver nada e piorando ainda mais. Se ainda assim não funcionar, distancie-se da situação pedindo para conversar em outro momento, assim os 'nervos' irão estar mais calmos. Não insista Responsabilizar e insistir que o erro é do cliente vai irritá-lo ainda mais. Procure uma solução que possa satisfazer a necessidade do cliente naquele momento, mostre que você quer ajudar a resolver a questão. Se ele insistir em cancelar o serviços ou desistir da compra, ofereça algo a mais para que ele veja que você se importa e quer resolver da melhor forma possível. Resolva os problemas No fim das contas, é simples. Mesmo que o cliente tenha o comportamento desagradável, não dá para ignorá-lo. O fato de que existe a reclamação serve de alerta para evitar problemas futuros com outras pessoas. Deixar o sangue ferver ou não tomar uma atitude não vai ajudar. O ideal é levar a conversa para o lado prático: o que é possível fazer nessa situação? Assim, o cliente sai com a resposta e sua empresa pode se beneficiar melhorando o produto ou serviço.

e-max.it: your social media marketing partner
Se você usa smartphone com o sistema Android e possui contas de e-mail do tipo @seudomínio.com.br, poderá baixar elas para seu aparelho. Vamos mostrar como fazer isso no Android 4.1 por IMAP E POP 3.

IMAP e POP3

Na área de aplicativos do seu aparelho, selecione Email.

Na tela seguinte insira o seu Endereço de Email completo e a senha de seu Email.

Digite seu e-mail completo e a sua senha criada no nosso Painel de Controle.

Após clique em “Config. manual”.

 

Na sua próxima tela selecione a configuração entre IMAP e POP.

 

Usuário: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (seu endereço de e-mail completo).

Senha: senha da conta de e-mail.

Servidor IMAP: imap.seudominio.com.br (para acesso direto no servidor)

Servidor POP3: mail.seudominio.com.br (para baixar no seu aparelho)

Tipo de segurança: Nenhum

Porta: 143 (IMAP) ou 110 (pop3)

Prefixo de caminho IMAP: Deixar esta opção em branco.

 

Depois de configurar o servidor de entrada pressione Próximo.

Na tela seguinte, preencha os dados seguintes abaixo.

Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br

Tipo de segurança: Nenhum

Porta: 587

Selecionar inicio de sessão: Marque esta opção

Prefixo de caminho IMAP: Deixar esta opção em branco.

Usuário: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (seu endereço de email completo).

Senha: senha da conta de e-mail (a mesma senha que é utilizada para acessar via IMAP/POP/SMTP/Webmail).

 

Depois de configurar o servidor de entrada pressione Próximo.

Configure as informações da tela seguinte como desejar e toque em Próximo.

Digite um nome para essa conta e um nome que será visualizado pelos destinatários das suas mensagens.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Quando você percebe que o seu site está um pouco lento para carregar ou até recebe alertas de navegadores sobre o risco de acessar ele, isto deixa você preocupado sobre o que os usuários irão pensar sobre seu negócio online. Resolver isso é possível mas pode requerer um investimento maior, uma hospedagem de maior custo como um dedicado. Porém há uma boa opção gratuita que poderá melhorar o desempenho de carregamento do site e ainda uma proteção a mais contra spans e ataques hackers: o CloudFlare.

O CloudFlare é um serviço de CDN (Content Delivery Network) que cria uma cópia em cache do seu site e distribui ela por centenas de servidores ao redor do mundo. Isso reduz a carga no seu servidor principal e aumentando a velocidade de carregamento das páginas do site. Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% à 60% mais rápidas do que o habitual, além de garantir que o seu site permaneça online, mesmo que o servidor falhe.

O CDN também oferece proteção ao seu site e seus visitantes contra ataques por DDoS, exploits, redes zumbis entre outros. É muito desagradável alguém visitar seu web site e ser infectado por alguma praga ou vírus ou ainda pior, não conseguir acessá-lo. Como existem centenas de cópias do seu site no Cloudflare, caso seja feito um ataque, e se por um simples acaso esse tenha sucesso, o próprio Cloudflare se encarrega de eliminar a “cópia ruim”.

Melhoria no Desempenho: O CloudFlare tem servidores proxy localizados em todo o mundo. Os servidores proxys são localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores.

Bot e proteção contra ameaças: O CloudFlare usa dados do Projeto Honey Pot e outras fontes tercerizadas, bem como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas online e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site.

Proteção anti-spam: O CloudFlare utiliza dados e recursos de terceiros para reduzir o número de comentários de spam em seu site.

Visitantes são Alertados: O CloudFlare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas. O visitante pode digitar um CAPTCHA para ter acesso ao seu site.

Sempre Online: No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o CloudFlare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy.

Menor uso da CPU: Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta.

Sobre a gratuidade ela é verdadeira e atendem bem os recursos mencionados, mas há também planos pagos mensais como o Pro Website ($20), Business Website ($200) e Enterprise Website ($500 ou mais) que trazem mais recursos e vantagens e pode valer a pena pagar de acordo com a necessidade de cada site.

Conheça o serviço neste link https://www.cloudflare.com.

e-max.it: your social media marketing partner
%AM, %27 %309 %2015 %06:%Ago

Dy Fabrika Calçados

%AM, %14 %159 %2015 %02:%Ago

Quem Somos

A ServiWeb possui qualidade e conhecimento em projetos web para os mais diversos segmentos do mercado.

Com mais de 6 anos de mercado, construimos valores que tornaram os nossos trabalhos reconhecidos e indicados pelos nossos clientes. Com o uso de ferramentas de administração online, hospedagem em servidores robustos e seguros, e suporte qualificado com amplos conhecimentos podemos oferecer o melhor para sua empresa crescer na web.

e-max.it: your social media marketing partner
%AM, %14 %475 %2015 %10:%Abr

Steins Malhas

%AM, %14 %474 %2015 %10:%Abr

Pousada Velho Estaleiro

%AM, %14 %462 %2015 %10:%Abr

Foto Arte Bazar

Página 1 de 3

Post recentes

  • Google Analytics - Taxa de rejeição (bounce rate)
    No Google Analytics temos a chamada Taxa de Rejeição que é indicação de usuários que entram no site e fecham logo após abrir a página. Para que o site apresente…
  • Porque seu site deve ser responsivo?
    As buscas no Google em dispositivos móveis neste último ano passaram as feitas em computadores, isso já demonstra a impotância do site ser mobile-friend. Se a empresa não investir em…
  • Lidando com clientes desagradáveis
    Você que trabalha com atendimento ao público, possivelmente já teve que lidar com clientes... desagradáveis. Claro que essa é uma situação onde você deve manter a calma e procurar entender…
  • Configurando suas contas de e-mail no Android
    Se você usa smartphone com o sistema Android e possui contas de e-mail do tipo @seudomínio.com.br, poderá baixar elas para seu aparelho. Vamos mostrar como fazer isso no Android 4.1…
  • O que é o Serviço CloudFlare e porque usá-lo
    Quando você percebe que o seu site está um pouco lento para carregar ou até recebe alertas de navegadores sobre o risco de acessar ele, isto deixa você preocupado sobre…

Free Joomla! template by L.THEME